quinta-feira, 31 de maio de 2012

TEXTO: "A VOZ DO SILÊNCIO"


Sem alarde o dia chega pra depois partir. As palavras dizem o que não há.
Ouço a voz dos que nada diz sussurrar em meus ouvidos. Sinto o vento em
mim tocar, o sol me aquecer, a lua brilhar. O horizonte diante de mim,
intocável! A rota dos pássaros.
Paro-me, penso, fico em silêncio e a sua voz que muito diz vêm a mim.
Perco-me diante de mim mesmo, diante das minhas dúvidas. O silêncio
me fala quem sou, onde estou e o que tenho feito... Grandes coisas sobre
nós nos diz o silêncio. Ouça o que não fala, mas muito diz.
Quem eu sou? Descubro no barulhento silêncio diante do muito do nada,
onde ninguém nos ver nem nos ouve, a não ser nós mesmos ouço a mais
bela das melodias, a mais pura das canções, a mais livre expressão de arte,
o canto dos pássaros. Me sinto em paz, sinto-me ao alcance das respostas.
No alto da pedra, embaixo do céu ou no canto da serra vivemos, sobrevivemos
perdidos entre as dimensões do universo sem saber pra onde ir e nem onde
parar. Somos como uma estrela que amanhã já se apagou e o universo segue
sem de nós lembrar. E o silêncio nos silencia para sempre diante do seu barulho.
Nesse universo onde o barulho que muito diz nada fala e o silêncio que para
muitos nada diz fala muito aprendo com a natureza que sabiamente se refaz
ensinando que mesmo sem merecimento vivemos e temos que fazer valer a pena.
Ah, se todos ouvissem o silêncio!
Sábia é a natureza que não se alto destrói e em silêncio se renova em vida!

De: Wisllane Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário