terça-feira, 29 de maio de 2012

DE LUCAS SOARES, UMA BELA MAGIA.

Faz de conta que ainda é cedo. Ao balanço da vida
Vou eu. Balançam comigo as rosas ardentes deste mundo.
De repente ao cair dessa rosa, sobre mim nasce uma flor,
Sei lá se é um razão para sonhar, ou uma bela rosa amarela.

Nasce ao longe... Um plano! Algo como eu sempre esperei...
De que vida vive um plano sem o toque do ardor sem sentido?
Queima sobre mim este ardor sem fim... Que me faz sorrir.
Este mal que me consome me sustenta, embora que sem firmeza.

Maldade minha gentil, em um mundo igual a este que vivo, nunca
És bem vinda; bem-vinda para ti aqui, nada mais é que uma boa noite.
Saudades da minha terra, as magias de lá olhavam pra mim de cá...
E cá sou segredo; chave; bom dia para mim é um belo mistério.

Rondam sobre mim às magias deste indomável mundo,
Alma minha gentil, que partiste tão cedo desta vida descontente,
Deixando-me carente, sem motivos para se quer andar-me comigo,
Esta mocidade que hoje sobre mim, nada mais é que uma multidão.

( Lucas soares )

Esse e outros textos você encontra na página "Textos e Poesia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário